As exigências de Bolsonaro para participar de JN e debates

O presidente tem até a meia-noite desta quinta-feira para confirmar se participará ou não

Atualizado em 4 de agosto de 2022 às 16:40
Jair Bolsonaro

A campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) está em processo de negociação com o Jornal Nacional para participar da sabatina do noticiário da TV Globo, prevista para o dia 22 de agosto. Entretanto, as exigências do presidente são um ponto decisivo para que a entrevista aconteça.

Segundo a Folha de S.Paulo, uma das exigências do mandatário é que seja permitido que ele transmita a sabatina em suas redes sociais. O presidente tem até meia-noite desta quinta-feira (4) para confirmar ou não sua participação.

Em uma reunião que aconteceu na última terça (3), integrantes da campanha de Bolsonaro teriam debatido e chegado a conclusão de aconselhá-lo a participar da agenda do Jornal Nacional e de debates organizados pela Band e pela CNN. É avaliado que a aparição do chefe do Executivo poderia ajudá-lo a subir nas pesquisas e chegar mais perto de seu maior adversário, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O presidente chegou a concordar com a avaliação, e seus aliados planejam colocá-lo em uma espécie de ”treinamento”. Nesse caso, não se sabe se ele toparia. Entretanto, a postura dele com a apresentadora Renata Vasconcellos é uma preocupação para a cúpula, já que ele poderia se exaltar e acabar aparecendo agressivo, em um cenário que tenta reduzir sua rejeição no eleitorado feminino.

Todavia, ele segue resistente sobre participar do debate organizado pelo pool de veículos da mídia impressa.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link