As fotos da fazenda do Coronel Lima, acusado de recolher propina para Temer. Por Kiko Nogueira

Atualizado em 3 de junho de 2017 às 18:13

Em maio de 2016, o DCM publicou matéria sobre uma fazenda em Duartina, interior de São Paulo, invadida pelo MST.

A propriedade de 1500 hectares é “ligada” a Michel Temer: a cidade inteira conhece o lugar como “fazendo do Temer”, ele o frequenta, mas o dono é João Batista Lima Filho, o Coronel Lima.

Lima está na capa da Veja desta semana. A Polícia Federal encontrou recibos de despesas de familiares de Temer em seu escritório. Ele é investigado na Lava Jato por suspeita de receber propina em nome do amigo.

Segundo Lima, a fazenda está em seu nome e no de sua empresa, a Argeplan.

“Este foi um QG do golpe”, afirmou o movimento dos trabalhadores em nota. Entre as curiosidades encontradas, havia um envelope com o nome de Michel e material de campanha.

Os dois se conhecem desde os anos 80. Segundo uma matéria da Época, a companhia ganhou uma obra de R$ 162 milhões na usina de Angra 3 por influência do vice.

Na Lava Jato, um engenheiro da Engevix falou, em delação premiada, que “através de Lima repassou R$ 1 milhão como apoio de campanha para suprir interesses de Michel Temer.”

 

 

fazenda8
FOTOS MIDIA NINJA

fazenda7

fazenda6

fazenda5

fazenda4

fazenda piscina

 

fazenda2

fazenda

Kiko Nogueira
Diretor do Diário do Centro do Mundo. Jornalista e músico. Foi fundador e diretor de redação da Revista Alfa; editor da Veja São Paulo; diretor de redação da Viagem e Turismo e do Guia Quatro Rodas.