
O tiroteio registrado na tarde desta terça-feira (3) na Avenida Brigadeiro Faria Lima, na zona oeste de São Paulo, foi o desfecho de um assalto a uma mansão no bairro do Morumbi. A informação foi confirmada pelo secretário da Segurança Pública do estado, Osvaldo Nico Gonçalves.
Segundo a SSP, os suspeitos estavam em fuga após o roubo quando houve a perseguição policial. A ação começou no Morumbi e avançou até a Faria Lima, um dos principais eixos financeiros da capital paulista. Durante a ocorrência, três suspeitos foram baleados dentro da mansão invadida.
Outros dois acabaram atingidos já na avenida Faria Lima, durante o confronto com a polícia. Na Faria Lima, um dos suspeitos não resistiu aos ferimentos e morreu. O outro foi detido no local e levado sob custódia policial. Pelo menos cinco pessoas ficaram feridas ao longo da ação.

O tiroteio provocou pânico entre motoristas e pedestres e levou à interdição da via no sentido Shopping JK Iguatemi. Diversas viaturas das polícias Civil e Militar foram mobilizadas para a ocorrência. De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil, Artur Dian, o grupo criminoso já era conhecido por praticar roubos a residências na região.
A polícia havia recebido informações prévias sobre o plano de atacar uma casa no Morumbi. “Eles atuavam por tentativa e erro”, afirmou Dian, ao explicar que o monitoramento permitiu uma resposta rápida das forças de segurança após o crime.
Após o roubo, os criminosos tentaram escapar, dando início à perseguição que terminou na Faria Lima, nas proximidades da avenida Cidade Jardim. A área seguia com forte presença policial e trânsito comprometido.
📍 Av. Brigadeiro Faria Lima no sentido da Jk o trânsito é bastante carregado com lentidão desde a R. Teodoro Sampaio até a Av. Cidade Jardim no sentido oposto é intenso com maior fluidez.
⚠️ Atenção!
📌 Tem ocorrência policial entre a R. Manduri e a R. Cel. Irlandino Sandoval… pic.twitter.com/xmq4ddUgsm— Trânsito360 ̊ (@transito360) February 3, 2026