Assassin’s Creed vai ganhar um filme e o trailer está aqui

Captura de Tela 2016-05-15 às 23.01.38

Hitman, Resident Evil, Doom, Street Fighter, Final Fantasy… Sempre que um game vira filme, a nossa expectativa é grande — só que, em geral, ela vira decepção na hora de assistir. Tente lembrar um título cuja adaptação para o cinema ficou tão boa quanto o jogo? Eu, honestamente, não consigo pensar em nenhum.

Mas pintou uma nova esperança: “Assassin’s Creed: O Filme”, que estreia em dezembro deste ano e cujo trailer acabou de ser liberado pela Fox. Um fato positivo da produção? O elenco, que conta com Michael Fassbender (um ator que dificilmente entra em furada na hora de escolher seus papeis) e Marion Cotillard:

O trailer é bastante animador, não? O filme não vai recriar nenhuma história já contada nos jogos. Será um enredo inédito. Callum Lynch (Fassbender) é enviado ao passado, por meio de uma máquina que desbloqueia memórias genéticas, para reviver as aventura de um ancestral.

Só que esse não é um ancestral comum. Trata-se de Aguilar, um membro da sociedade secreta Assassinos, que viveu durante a Inquisição Espanhola e combateu os Cavaleiros Templários. O objetivo do experimento? Fornecer habilidades e conhecimentos a Callum para enfrentar os templários da atualidade.

Mesmo sabendo o risco que é se empolgar com um filme adaptado dos games, não posso negar que fiquei bastante animado para assistir “Assassin’s Creed”. Agora é esperar para ver se vai ser uma nova decepção — ou se ele vai romper com essa má tradição das adaptações de jogos.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!