Assediador, sanfoneiro e Zero Três: quem são os novos visitantes da mansão de Bolsonaro nos EUA

Atualizado em 1 de março de 2023 às 13:28
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Eduardo Bolsonaro (PL) e Gilson Machado (PL), nos EUA
Foto: Reprodução

A casa do líder ruralista Paulo Junqueira, em que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está hospedado em Orlando, nos Estados Unidos, se tornou um “acampamento bolsonarista”. Desde o último fim de semana, o retiro dos aliados de Bolsonaro ficou mais movimentado, o ex-capitão recebeu os seus “duvidosos” visitantes de braços abertos.

Os três aliados que fazem companhia para o ex-chefe de Estado: o ex-ministro do Turismo, o sanfoneiro Gilson Machado (PL); o ex-presidente da Caixa Federal, o economista Paulo Guimarães; o filho “zero 3” do ex-presidente, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL).

O imóvel do bolsonarista raiz, tem quatro suítes e é considerado bastante confortável, ainda mais que o presidente do Sindicato Rural de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo (SP), está dormindo em outra casa, a apenas dois quarteirões de distância. O ruralista está acompanhado do ex-Secretário de Assuntos Fundiários, o bolsonarista Nabhan Garcia.

Sendo assim, o ex-presidente pôde acomodar cada um de seus convidados em um quarto, e seus seguranças, que o acompanham desde a veloz fuga do Brasil, para evitar entregar a faixa presidencial para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), dormiram em colchonetes na sala.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o sertanejo bolsonarista Rick e o ex-chefe da Caixa, Paulo Guimarães durante uma live
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O ex-ministro se candidatou ao senado por Pernambuco nas eleições de 2002, mas não conseguiu se eleger. A candidatura do bolsonarista só aconteceu após o líder do governo no Senado, o senador Fernando Bezerra (MDB) desistir da reeleição e se afastar de Bolsonaro.

Já Guimarães, demitido após ser acusado de assédio sexual, deixou o acampamento bolsonarista nesta terça-feira (28). Mas, desde que assumiu o banco, em janeiro de 2019, se aproximou de Bolsonaro e usou eventos para projetar sua imagem. O mesmo tem mantido bons laços com o ex-capitão e se tornou uma figura presente em suas lives. Inclusive, estava ao lado do presidente quando chorou ao ouvir o sertanejo bolsonarista Rick tocar uma música.

O terceiro filho de Bolsonaro aproveitou a viagem, sem uma agenda oficial, para para abrir a “Bolsonaro Store”, uma loja de produtos em homenagem ao pai, no último domingo (26). O parlamentar sempre se mostrou, prontamente, como um “garoto-propaganda” do pai. Nos últimos dias, anunciou o primeiro produto da loja: um calendário com fotos de Bolsonaro na Presidência.

Segundo o O Globo, sobre seu retorno ao Brasil, o ex-presidente matém mistério. Bolsonaro apenas confirmou que nesta sexta-feira (3) e no sábado (4) participará do evento da Ação Política Conservadora (CPAC), que acontecerá em Washington. O final de sua estadia nos EUA ainda não tem um prazo definido, em resposta aos questionamentos, o ex-capitão disse: “cada dia é um dia”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link