Assessor de Bolsonaro confessa: “Ele está recebendo informe de inteligência da PF”

Atualizado em 2 de julho de 2022 às 21:45
Assessor de Bolsonaro confessa: "Ele está recebendo informe de inteligência da PF"
Presidente Jair Bolsonaro com o brasão da PF ao fundo
Foto: Marcos Corrêa

A relação entre a Polícia Federal e o presidente Jair Bolsonaro (PL) parece ser ainda mais próxima. De acordo com o assessor especial de Assuntos Internacionais da Presidência da República, Filipe Martins em entrevista, Jair Bolsonaro (PL) possui acesso a informações da inteligência da PF, documentos que deveriam ser sigilosos.

O assessor especial citou a questão dos informes que chegam até o chefe do executivo federal ao responder pergunta sobre eventuais discordâncias entre ele e Bolsonaro.

“Eu, como assessor, tendo a manifestar minhas discordâncias internamente. Acho que é descortês e deselegante eu vir aqui e dizer: ‘não, naquele episódio eu disse isso. E foi feito aquilo’. Uma vez que ele fechou questão, o meu papel também é fazer com que a posição dele dê certo. Ele é o cara que tem a visão de conjunto tem informações que eu não tenho”, disse Martins.

“Ele está falando com os militares de uma forma que eu não estou. Ele está recebendo informe de inteligência da Abin e da Polícia Federal de uma forma que eu não estou”, continuou.

Bolsonaro já é alvo de possíveis interferências em atividades do órgão federal. Um exemplo é o recente caso do escândalo de corrupção no Ministério da Educação envolvendo pastores lobistas e o ex-ministro Milton Santos. Em áudio vazado Santos diz que Bolsonaro o avisou sobre possível ação da PF.

Chefe da assessoria internacional de Bolsonaro não tem compromisso na agenda oficial há 8 meses. Os dois aparecem em foto juntos lado a lado sem máscara.
Jair Bolsonaro e Filipe Garcia Martins em foto publicada pelo assessor nas redes sociais – Reprodução/Twitter

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link