Assessor de general da Saúde é dono de motéis em Roraima. Por Fernando Brito

O ministro Pazuello e seu assessor, Airton Antonio Soligo.

PUBLICADO NO TIJOLAÇO

POR FERNANDO BRITO

Ninguém conseguiu saber qual é a qualificação do empresário e ex-deputado Airton Antonio Soligo, nomeado hoje, no Diário Oficial, como Assessor Especial do ministro-general da Saúde, Eduardo Pazuello.

Mas o “jornalista investigativo” do Google achou algumas curiosidades sobre Airton Cascavel, como é conhecido.

Foi parar em Roraima como assessor de uma empresa de ônibus de Cascavel (PR) e lá tornou-se político e dono de dois motéis: o Opium e o Cruviana. Do Facebook do Opium é que vem a previdente ilustração do post, mostrando como o empresário sugere “evitar aglomerações”.

Cascavel foi indicado pelo Governador Antônio Denário, de Roraima, no ano passado para dirigir a Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Femarh), mas seu nome foi rejeitado por 14 a 9 pelos deputados estaduais.

Não se entende porque um dono de motéis tem qualificações para exercer cargo de direção na Saúde. A não ser, talvez, que aquele Ministério tenha se tornado um estabelecimento de alta rotatividade.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!