“Assumiu tudo”: advogado de Cid dá detalhes sobre depoimento à PF

Atualizado em 1 de setembro de 2023 às 15:00
O advogado Cézar Bittencourt e seu cliente, Mauro Cid. Foto: Reprodução

O advogado Cézar Bittencourt, criminalista que defende o tenente-coronel Mauro Cid, afirmou que ele não fez nenhuma acusação contra o ex-presidente Jair Bolsonaro durante os depoimentos prestados à Polícia Federal. Ele diz que todas as declarações do ex-ajudante de ordens tratam dos pagamentos feitos a pedido do então mandatário, que seriam legais.

“Estão colocando palavras que não tem no Cid. Acusações a Bolsonaro que não existem. Esse problema que você falou da compra e da recompra das joias. O Cid assumiu tudo. Não colocou Bolsonaro em nada. Não tem nenhuma acusação de corrupção, envolvimento de Bolsonaro, envolvimento ou suspeita de Bolsonaro. A defesa não está colocando o Cid contra Bolsonaro”, afirmou ao Blog da Camila Bomfim no g1.

Cid depôs à Polícia Federal por mais de 20 horas desde a última sexta (25), em três depoimentos diferentes. O material é mantido em sigilo, mas nenhum deles tem qualquer “acusação em relação à honestidade de Bolsonaro”, segundo o advogado.

“Ele pegava em dinheiro e pagava as contas do Bolsonaro do ex-presidente, ele disse claramente. Eu perguntei pra ele. Era da aposentadoria dele e daquilo que ele recebia como presidente. Esse era o dinheiro que o Cid movimentava”, prossegue Cézar Bittencourt.

O advogado diz que Cid pegava cerca de R$ 70 mil mensalmente de Bolsonaro, valor referente “aos honorários dele como presidente, vencimentos, e da aposentadoria”. “Esse era o dinheiro que o Cid pagava as contas dele, em dinheiro, porque ele não gostava, não tem cartão de crédito”, finaliza.

AS declarações ocorrem em meio à possível delação de Cid no caso das joias. Bittencourt vem mudando de versão em diferentes manifestações à imprensa nas últimas semanas e já chegou a dizer que seu cliente confessaria tudo, voltando atrás logo depois.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Caique Lima
Caique Lima, 27. Jornalista do DCM desde 2019 e amante de futebol.