Astróloga focada em política explica, em entrevista à Betway, motivos de alguns signos serem comuns entre os candidatos

Atualizado em 23 de setembro de 2022 às 9:16

As próximas eleições vão definir os representantes políticos, em todo o Brasil, pelos próximos quatro anos. Por isso, é um tema muito importante que abre espaço para diferentes análises, em campos bem diversos. Recentemente, por exemplo, a Betway entrevistou a astróloga Phanie Sampaio para entender melhor o perfil de alguns candidatos, e como se explica alguns signos serem mais comuns entre as pessoas que buscam votos na urna eletrônica desde 1994.

Esse espaço de tempo foi definido pela Betway, site de apostas nas eleições, por conta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O órgão só tem os dados completos de todos os candidatos desde o ano em que Fernando Henrique Cardoso foi eleito presidente da república. Ou seja, é uma análise mais recente, porém que mostra qual é o perfil dos candidatos políticos nesses últimos anos. A astróloga também mostra que alguns signos se destacam neste campo, inclusive pela proximidade da população.

Phanie Sampaio conta que o signo de Câncer tem como característica um cuidado maior com o povo, justamente por ser regido pela Lua. Ou seja, é perfeito como candidato político. Os números mostram que isso realmente acontece, pois os cancerianos são maioria, com pouco mais de 38 mil candidatos em todo esse tempo. O signo de Virgem vem logo em seguida, com menos de 37 mil. Isso diz muito da personalidade dos políticos brasileiros, como explica a astróloga.

“Signos como Câncer, Libra e Escorpião sabem compreender melhor suas emoções, e por isso, conseguem compreender a dos outros também. Por isso, compreendem politicamente o que o outro quer e precisa”, acrescenta Sampaio. Ela tem como especialista a Astrologia Mundial, que funciona como um braço da astrologia focado 100% na política. É possível estabelecer diversos padrões com essa crença, e assim entender melhor a política nacional.

Cargos diferentes nos signos

Se olharmos para os candidatos ao cargo mais importantes no Brasil, de Presidente da República, o domínio do Câncer acaba. Quem manda neste campo é o signo de Escorpião, e Phanie Sampaio explica o motivo. “Isto acontece porque eles possuem a forte habilidade de conexão com o inconsciente coletivo, ou seja, conseguem compreender quais são as reais frustrações e intenções de um grupo de pessoas”, afirma a especialista. Essas são características essenciais para uma posição com tanta responsabilidade.

Além disso, como explica no artigo da Betway, é um signo que sabe se expressar diante das pessoas. Um aspecto essencial, pois um político precisa ser capaz de entender os desejos e se comunicar com um amplo grupo de pessoas. Outros cargos, como governador e prefeito, continuam tendo um alto número de sagitarianos, mas Virgem, Touro e Peixes também merecem algum destaque. Aliás, os taurinos costumam ser pessoas que exalam honestidade e praticidade. Um perfil perfeito para quem sonha em trabalhar com política.

Os signos podem não garantir que uma pessoa tenha o comportamento perfeito, mas indicam bem as características que costumam aparecer nos anos eleitorais. Por exemplo, é curioso que os signos mais bem-humorados, como Sagitário e Capricórnio, estejam entre os menos que se candidatam. Política é algo mais sério, e as pessoas preferem pessoas assim.

Idade também define

Outra análise feita por Phanie Sampaio é em relação à idade, e com destaque para os arianos. Esse foi o único signo que dominou diferentes faixas etárias dos candidatos. A astróloga explica que, entre os 18 até os 24 anos, o pioneirismo e a impulsividade desse signo fazem com que eles sejam mais comuns nas candidaturas. Porém, entre os 45 e os 54 anos, Áries volta a ser maioria justamente pela capacidade de ser independente e líder quando mais velho.

Assim, o quadro político brasileiro vai se formando, de maneira plural e com características diferentes. Entretanto, a conversa com a especialista mostra que existem muitos padrões, e alguns signos mais populares, como no caso de Câncer e Virgem. A política funciona dessa maneira, então é curioso ter uma análise mais plural e focada nas características.

Isso não quer dizer que você vai definir um candidato apenas pelo signo, pois nada é simples dessa maneira. A ideia é fazer uma análise mais completa do perfil político, incluindo honestidade e eficiência. Assim, fica mais fácil escolher em quem votar na próxima vez que estiver na urna eletrônica.