O senador Marcos Pontes (PL-SP), conhecido por ser o primeiro astronauta brasileiro a ir ao espaço, oficializou nesta terça-feira (29) sua candidatura à presidência do Senado Federal. Com informações da Folha de S.Paulo.
Em um discurso realizado em um plenário com poucos presentes, ele se apresentou como um “vencedor improvável”, relembrando sua histórica viagem ao espaço em 2006 e sua eleição ao Senado em 2022. A candidatura, segundo ele, reflete uma “escolha pessoal” pela necessidade de o Senado “ouvir a população”.
Enquanto Marcos Pontes discursava, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) estava em uma reunião a portas fechadas no gabinete do Partido Liberal (PL), alinhando o apoio da legenda a Davi Alcolumbre (União Brasil), considerado o principal favorito na disputa pela presidência do Senado para 2025.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) esteve na tarde desta terça-feira (29) no Senado para negociar o apoio do PL às candidaturas de Davi Alcolumbre (União Brasil) e Hugo Motta (Republicanos-PB) às presidências do Senado e da Câmara, respectivamente. Na saída da reunião, afirmou… pic.twitter.com/OVSrHE6lt9
— Folha de S.Paulo (@folha) October 29, 2024
Em entrevista ao sair do encontro, o ex-mandatário praticamente confirmou o apoio do PL a Alcolumbre, sem mencionar o astronauta, que atuou como seu ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação.
A movimentação evidencia uma divisão interna no PL, com o lançamento da candidatura de Pontes enquanto a legenda parece inclinar-se para apoiar Alcolumbre.
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line