
Um tiroteio na Escola Cristã Abundant Life, localizada em Madison, Wisconsin, nos Estados Unidos, deixou pelo menos 2 pessoas mortas e várias feridas nesta segunda-feira (16), segundo a BBC. O Departamento de Polícia de Madison informou que o incidente ocorreu por volta das 10h57 (13h57 no horário de Brasília) e que a área ao redor da escola foi isolada para investigações.
O suspeito de ser autor do crime, um menor de idade, foi encontrado morto no interior do colégio. As autoridades também informaram que seis pessoas foram levadas de ambulância para um hospital local.
Em comunicado, a polícia confirmou que há múltiplos feridos, mas não detalhou a gravidade das lesões. “Esta continua sendo uma investigação ativa e em andamento. Mais informações serão divulgadas assim que disponíveis”, declarou o órgão. Até o momento, ninguém foi preso.
As forças de segurança estão conduzindo uma varredura completa no prédio da escola em busca de possíveis suspeitos ou novas ameaças. Além disso, ruas próximas ao local foram fechadas, e moradores da região foram orientados a evitar a área.
??BREAKING: There’s been a mass shooting at a K-12 Christian school in Wisconsin.
Early reports say at least 12 injured & the shooter is down.
— Derrick Evans (@DerrickEvans4WV) December 16, 2024
A Abundant Life é uma instituição cristã privada que atende alunos do ensino fundamental e médio. Segundo informações do site da escola, cerca de 390 estudantes estão matriculados. O calendário escolar previa o início das férias de Natal após o fim desta semana.
Tiroteios em escolas têm se tornado uma preocupação frequente nos Estados Unidos, reacendendo debates sobre controle de armas e segurança em instituições de ensino. De acordo com dados da organização Everytown for Gun Safety, o país registrou mais de 300 incidentes com armas de fogo em escolas apenas em 2023.
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line