Ataque a tiros em escola nos EUA deixa ao menos 7 mortos

Atualizado em 27 de março de 2023 às 15:26
Polícia de Nashville na Covenant School após atentado. Foto: Divulgação

Ao menos três crianças e três adultos morreram após tiroteio na Covenant School, escola particular de Nashville, nos Estados Unidos. A autora do ataque é uma mulher de 28 anos, que também foi morta. A polícia foi acionada às 12h13 (horário de Brasília) e agentes ouviram tiros vindos do segundo andar da instituição de ensino.

Segundo Don Aaron, porta-voz do Departamento de Polícia de Nashville, a mulher carregava pelo menos dois fuzis semiautomáticos e uma pistola. Ela morreu cerca de 15 minutos depois da polícia ser acionada. As crianças foram levadas ao Hospital Infantil Monroe Carell Jr., em Vanderbilt, mas não sobreviveram.

De acordo com Aaron, uma pessoa ficou ferida com estilhaços de vidro, mas não há informações sobre outras vítimas. O Corpo de Bombeiros da cidade diz que há “vários pacientes”.

Os outros alunos da escola foram escoltados para uma área próxima ao edifício e recebidos pelos pais.

A Covenant School é uma instituição Presbiteriana para alunos de até 12 anos e conta com cerca de 200 alunos e 33 professores. Vídeo que circula nas redes sociais mostra policiais e ambulâncias indo à escola.

Veja:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link