Ataque de Zema ao Nordeste provoca onda de repúdio nas redes

Atualizado em 2 de junho de 2023 às 22:13
Romeu Zema de óculos, falando em microfone
Romeu Zema em evento realizado em Belo Horizonte – Reprodução

Nesta sexta-feira (2), o ataque do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), ao Nordeste, gerou uma onda de repúdio nas redes sociais. O político causou revolta ao dizer que os estados do Sudeste e do Sul concentram setores produtivos mais dinâmicos e um número maior de pessoas que estão trabalhando em vez de viverem com o dinheiro do auxílio emergencial.

“Se tem estados que podem contribuir para esse país dar certo eu diria que são esses sete aqui. São estados onde, diferente da grande maioria, há uma proporção muito maior de pessoas trabalhando do que vivendo de auxílio emergencial. São estados onde há um setor produtivo muito mais dinâmico, então com toda a certeza boa parte da solução do Brasil passa por esses sete estados aqui”, argumentou ele.

O discurso de Zema aconteceu na abertura da 8ª Edição do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud), em Belo Horizonte. O evento contou com todos os governadores das regiões Sul e Sudeste do país.

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados pelo G1 apontam que o político errou em seu pronunciamento, pois a maioria dos estados brasileiros tem mais pessoas trabalhando com carteira assinada do que recebendo auxílio. Se tratando do Bolsa Família, de acordo com o governo federal, a região Sudeste é a segunda com o maior número de beneficiários.

Confira a repercussão da fala de Romeu Zema:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link