Ataques da extrema-direita a imigrantes em Londres deixam 150 presos

Atualizado em 4 de agosto de 2024 às 23:50
Extrema direita promove violência contra migrantes no Reino Unido e 150 são presos em confrontos. Imagem: Reprodução.

Em meio à onda de protestos violentos incentivados pela extrema direita no Reino Unido, ao menos 150 pessoas foram presas. A revolta começou depois que influenciadores espalharam informações falsas nas redes sociais sobre a suposta nacionalidade e religião de um adolescente britânico que matou três meninas de 7 a 9 anos há uma semana.

Por conta das fake news, boa parte dos atos violentos estão se concentrando e sendo direcionados contra mesquitas ou locais de alojamento para migrantes que solicitam asilo. Uma delegacia, biblioteca e instalações comunitárias em todo o país também foram alvo de vandalismo e incêndios. Abaixo, vídeo de manifestantes de extrema-direita incendiando o hotel Holiday Inn Express em Tamworth, no Reino Unido, que abriga imigrantes.

A ministra da Polícia, Diana Johnson, descartou a necessidade de recorrer ao Exército, afirmando que as forças de segurança estão adequadamente equipadas. O superintendente Alex Goss criticou o comportamento dos manifestantes como “deplorável”.

Os protestos, iniciados na última sexta-feira (2) sob o lema “Enough is enough”, chegaram ao quarto dia com atos violentos, incluindo ataques a policiais, saques e incêndios em lojas e instalações comunitárias. Manifestantes jogaram tijolos, garrafas e sinalizadores nos agentes de segurança, agredindo-os, enquanto saqueavam e queimavam lojas, gritando insultos anti-islâmicos. Confira abaixo alguns registros do que está acontecendo no Reino Unido:

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link