Ataques de Bolsonaro são “ruins sob todos os aspectos”, diz Pacheco

Atualizado em 18 de julho de 2022 às 19:31
Foto: Reprodução/ Flickr Senado Federal

Após o presidente Jair Bolsonaro (PL) atacar o sistema eleitoral em discurso para embaixadores no Palácio da Alvorada, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), considerou que os ataques do chefe do executivo são “ruins para o Brasil sob todos os aspectos.” 

Pacheco vem reprovando o comportamento de Bolsonaro em relação aos ataques ao sistema eleitoral e também a ministros do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e do STF (Supremo Tribunal Federal). Além disso, ele destaca que todos têm a obrigação de fazer coro contra os ataques às urnas eletrônicas. 

Nesta segunda-feira (18), o presidente do Senado, por meio de uma publicação feita no Twitter,  se pronunciou sobre o assunto. “Uma democracia forte se faz com respeito ao contraditório e à divergência, independentemente do tema. Mas há obviedades e questões superadas, inclusive já assimiladas pela sociedade brasileira, que não mais admitem discussão”, escreveu Pacheco.

“A segurança das urnas eletrônicas e a lisura do processo eleitoral não podem mais ser colocadas em dúvida. Não há justa causa e razão para isso. Esses questionamentos são ruins para o Brasil sob todos os aspectos”, continuou.

Pacheco finaliza defendendo o atual sistema de votação. “O Congresso Nacional, cuja composição foi eleita pelo atual e moderno sistema eleitoral, tem obrigação de afirmar à população que as urnas eletrônicas darão ao país o resultado fiel da vontade do povo, seja qual for”, afirma.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Yurick Luz
Yurick Luz, 24 anos, é redator no DCM desde 2022. Amante do futebol, são-paulino e entusiasta do mundo automotivo.