Até tu: Fábio Porchat abandona Ciro e faz o L de Lula

Atualizado em 25 de setembro de 2022 às 12:20
Montagem de fotos de Fábio Porchat e Astrid Fontenelle fazendo L com os dedos
Fábio Porchat e Astrid Fontenelle – Reprodução

Fábio Porchat entrou para o grupo de personalidades que desistiu de apoiar Ciro Gomes (PDT) nas eleições de outubro e manifestou apoio a Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em um vídeo que está circulando nas redes sociais, o apresentador aparece ao lado de Astrid Fontenelle fazendo o “L” de Lula com os dedos e sorrindo para a câmera.

O artista já havia adiantado que, caso o pleito se aproximasse e ele visse que Ciro não teria condições de desbancar Jair Bolsonaro (PL), ele daria seu voto ao petista. “Se chegar agosto e o Ciro continuar com 7% e o Lula puder ganhar no primeiro turno. Para tirar esse câncer que está no poder, eu vou pintado de estrela vermelha, cantando ‘Lula lá’ voto apertando 13 trezentas vezes”, declarou, em entrevista ao podcast Papagaio Falante, em junho deste ano.

Em agosto, porém, ele publicou em suas redes sociais que o pedetista seria a melhor opção para assumir a Presidência. “Impressionante como o Ciro Gomes é o candidato mais bem preparado para ser presidente”, escreveu, no Twitter, pouco depois da entrevista que o Jornal Nacional exibiu com o cearense.

Assim como Porchat, outros artistas, a exemplo de Vanessa da Mata e Caetano Veloso, mudaram de opinião em relação ao voto e desistiram de apoiar Ciro Gomes para ajudar Lula a ganhar no primeiro turno, evitando um segundo dia de votação e disputa com o atual chefe do governo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link