Atentado contra Trump destaca ameaça de armas com civis, diz Lewandowski

Atualizado em 14 de julho de 2024 às 20:31
Ricardo Lewandowski. Foto: Divulgação

O ministro da Justiça e Segurança Pública do Brasil, Ricardo Lewandowski, afirmou que o atentado contra o ex-presidente dos EUA, Donald Trump, ilustra os perigos de armar indiscriminadamente a população. Em declaração oficial, Lewandowski destacou as implicações negativas para a segurança pública e a democracia.

“O aumento indiscriminado de armas de fogo em poder dos cidadãos comuns não representa apenas um risco para a segurança pública, mas coloca em xeque a própria democracia, como demonstra o lamentável atentado cometido contra o ex-presidente Donald Trump, em plena campanha pela reeleição”, disse Lewandowski.

Thomas Matthew Crooks, o autor do atentado, usou um rifle AR-15 semiautomático, adquirido legalmente nos EUA, onde o acesso a armas é menos restrito em comparação com o Brasil. Nos Estados Unidos, o direito ao porte de armas é garantido pela Constituição, provocando um debate constante sobre as implicações dessa liberdade.

Thomas Matthew Crooks, 20, usava uma camiseta com os dizeres “Demolition Ranch”. Foto: Reprodução

Lewandowski ressalta que a proliferação de armas de fogo pode trazer consequências devastadoras não só para a segurança pública, mas também para a estabilidade democrática. O atentado contra Trump está sendo utilizado como exemplo de como a facilidade de acesso a armas pode levar a episódios de violência política.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link