Atentado em Buffalo: Atirador procurou as vítimas negras, diz prefeito

Segundo as autoridades, o suspeito dirigiu mais de 320 km em busca de tirar ''o maior número possível de vidas negras.

Atualizado em 16 de maio de 2022 às 0:35
Atentado em Buffalo
Ataque em Buffalo é investigado como um ato de extremismo violento com motivação racial.

 

 

 

O atentado que ocorreu em um supermercado em Buffalo, Nova York, no último sábado (14) está sendo investigado como um ato de extremismo violento com motivação racial. Realizado em um bairro predominantemente negro, das 13 vítimas, a polícia afirma que 11 eram negras.

O número não poderia ser por acaso, segundo o prefeito de Buffalo, o suspeito buscou exatamente um local com alta população negra e dirigiu mais de 320km até encontrar o que buscava, intencionado à tirar o maior número de vidas negras possível. A polícia disse que o acusado teria feito um ”reconhecimento” da área um dia antes do acontecimento.

Entre as vítimas relatadas estavam um homem comprando cupcakes para o aniversário de seu filho e uma mulher que saiu às compras após visitar o marido em uma casa de repouso.

As autoridades ainda informaram que o atirador, Payton Gendron de 18 anos, já havia ameaçado um tiroteio em sua escola, em junho do ano passado. Em um documento encontrado de 180 páginas, de suposta autoria do indivíduo, Payton se descreve como um fascista e supremacista branco.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link