Atirador deixa ao menos 22 mortos e dezenas de feridos no Maine, nos EUA

Atualizado em 26 de outubro de 2023 às 0:56
Montagem de fotos de atirador com arma nos EUA
Atirador foi flagrado por câmeras de segurança nos Estados Unidos – Reprodução/Redes Sociais

Pelo menos 22 pessoas perderam a vida em dois tiroteios ocorridos na noite desta quarta-feira (25), na cidade de Lewiston, no Maine, Estados Unidos, conforme relatado por fontes policiais.

Os incidentes fatais tiveram lugar em um restaurante e em uma pista de boliche, resultando em um número inicial de 50 a 60 indivíduos feridos. Até o momento, um suspeito permanece em fuga, conforme confirmado pelo Gabinete do Xerife do Condado de Androscoggin.

As autoridades recomendaram a todos os estabelecimentos que sigam as diretrizes de segurança ao encerrar suas operações temporariamente enquanto as investigações estão em andamento.

A Polícia Estadual do Maine também está respondendo ao caso e solicita que os residentes permaneçam em suas residências, mantendo as portas trancadas.

Lewiston está localizada a cerca de 57 quilômetros ao norte de Portland e é a segunda maior cidade do estado.

As autoridades da cidade vizinha de Auburn também emitiram um forte apelo para que os moradores busquem abrigo devido aos tiroteios, conforme comunicado publicado em suas redes sociais. Auburn está situada a menos de 3 quilômetros a oeste de Lewiston.

O FBI prontamente ofereceu seus recursos e agentes para apoiar as autoridades locais, de acordo com um porta-voz do escritório de campo de Boston, em declaração à CNN.

A governadora do Maine, Janet Mills, foi informada sobre a situação e instou os cidadãos da área a seguir as diretrizes das autoridades estaduais e locais. Ela continuará monitorando a situação de perto e mantendo comunicação constante com as autoridades de segurança pública.

A polícia de Lewiston, através de suas redes sociais, divulgou informações sobre a busca de um veículo com para-choque dianteiro pintado de preto em conexão com os tiroteios. A Polícia Estadual do Maine confirmou que a imagem corresponde ao veículo do suspeito.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, já foi informado sobre os eventos e continuará recebendo atualizações, conforme divulgado pela Casa Branca.

O prefeito de Lewiston, Carl Sheline, expressou profundo pesar pela terrível tragédia que atingiu a cidade, resultando na perda de pelo menos 16 vidas e deixando dezenas de pessoas feridas. Ele enfatizou a resiliência da comunidade de Lewiston e a necessidade de união nos próximos dias.

O prefeito encorajou os moradores a seguir as orientações recomendadas, permanecer em casa e cumprir a ordem de isolamento social, garantindo a segurança de todos na cidade.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link