Atitude de Moro sobre relação com desembargador gera mal-estar no TRF-4

Atualizado em 14 de abril de 2023 às 17:15
Sergio Moro
Foto: Reprodução

A atitude que o senador Sergio Moro (União-RR) tomou para falar sobre sua relação com o desembargador do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), Marcelo Malucelli, gerou um mal-estar entre os membros da corte, segundo a coluna de Bela Megale, no jornal O Globo.

O ‘climão’ ocorreu após a assessoria de Moro se limitar a dizer que o senador e a deputada Rosângela Moro (União-SP) estão “afastados das atividades do escritório” de advocacia no qual são sócios de João Eduardo Malucelli, filho do desembargador do TRF-4.

A relação entre Moro e o desembargador veio à tona depois que foi divulgada a informação de que Malucelli teria restabelecido a prisão do operador financeiro da Odebrecht, Rodrigo Tacla Duran. No entanto, nesta sexta-feira (14), o desembargador enviou um ofício ao Supremo Tribunal Federal (STF) afirmando que não determinou a prisão de Tacla Duran.

Marcelo Malucelli foi nomeado desembargador do TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) por Bolsonaro em dezembro do ano passado. Ele havia sido escolhido para ocupar o cargo em lista tríplice por critério de antiguidade.

O escritório Wolff & Moro Sociedade de Advogados, que pertence ao casal Moro, ainda está em atividade e tem um terceiro sócio, João Eduardo Barreto Malucelli.

Malucelli também pediu a soltura do doleiro Alberto Yousseff, imediatamente após ser notificado pela defesa do doleiro de que ele seria preso por determinação do novo juiz da Vara Federal de Curitiba, Eduardo Appio.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link