Ativista e dirigente do PT morre de covid-19 em Blumenau aos 61 anos

Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução

O Partido dos Trabalhadores (PT) lamentou a morte da ativista social Edna Bastos, vítima da covid-19, em nota publicada nesta terça-feira (26).

Nascida em Rio do Sul, Edna tinha 61 anos e construiu a vida e a carreira em Blumenau também no estado de Santa Catarina.

Edna foi servidora pública municipal na área da saúde, além de ter atuar como dirigente partidária municipal e estadual.

“Blumenau e SC perdem uma liderança que esteve presente, nas últimas décadas, em todas as lutas por um país mais justo, solidário e fraterno”, diz o PT em nota.

Leia íntegra da nota abaixo:

É com grande pesar que o PT Blumenau comunica o falecimento de nossa companheira e amiga Edna Bastos, decorrente do covid. Edna foi servidora pública municipal, sempre atuando na área da saúde, foi liderança no governo popular de Décio Lima, assessora da Deputada Ana Paula Lima, Dirigente Estadual e Municipal do Partido dos Trabalhadores e das trabalhadoras , no apoio ao movimento sindical e na luta e organização das mulheres.

Blumenau e SC perdem uma liderança que esteve presente, nas últimas décadas, em todas as lutas por um país mais justo, solidário e fraterno.

O PT de Blumenau transmite voto de pesar e de agradecimento à sua Filha Gabriela , à sua mãe, irmãs e irmãos, amigos e amigas e demais familiares.
EDNA BASTOS !!!! PRESENTE!

O PT Blumenau comunica que o velório da nossa companheira Edna Bastos será realizado no Crematório Neuhaus a partir das 19 horas de hoje. E a cerimônia será as 9 horas desta quarta-feira. BR 470 antigo vaticano

 

 

É com grande pesar que o PT Blumenau comunica o falecimento de nossa companheira e amiga Edna Bastos, decorrente do…

Publicado por PT Blumenau em Terça-feira, 26 de janeiro de 2021

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!