Atlas Intel: Boulos se isola e abre 7 pontos sobre Nunes e Marçal, diz pesquisa

Atualizado em 23 de setembro de 2024 às 12:29
Guilherme Boulos (PSOL), Pablo Marçal (PRTB) e Ricardo Nunes (MDB). Foto: reprodução

A nova pesquisa da Atlas Intel sobre a eleição para a prefeitura de São Paulo, divulgada nesta segunda-feira (23), mostra o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) liderando com folga, abrindo 8 pontos de vantagem sobre Ricardo Nunes (MDB) e Pablo Marçal (PRTB).

Segundo o levantamento, Boulos apresentou uma oscilação positiva em relação à pesquisa anterior e agora conta com 28,3% das intenções de voto. Pablo Marçal, que havia registrado 24% em 11 de setembro, caiu para 20,9%, o mesmo índice alcançado por Ricardo Nunes.

Outros candidatos aparecem mais distantes, com Tabata Amaral (PSB) somando 10,8% das intenções de voto, seguida pelo apresentador José Luiz Datena, que tem 6,9%, e Marina Helena (NOVO), com 3,8%.

Na parte final da disputa estão Altino Prazeres Jr. (PSTU), João Pimenta (PCO) e Ricardo Senese (UP), todos com 0,1%. Além disso, 5,8% dos eleitores afirmaram estar indecisos, enquanto 2,2% pretendem votar em branco ou anular o voto.

Pesquisa da Atlas Intel. Foto: reprodução

Segundo turno

No cenário de segundo turno, o estudo aponta que Boulos venceria qualquer um de seus concorrentes. Contra Ricardo Nunes, o candidato do PSOL teria 41,7% dos votos, enquanto o atual prefeito ficaria com 39,5%. Já em um embate com Pablo Marçal, Boulos venceria com 44,4% das intenções de voto, contra 38,5% do empresário.

A pesquisa Atlas foi realizada com 2.218 entrevistas na cidade de São Paulo, entre os dias 17 e 22 de setembro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.