
De acordo com a pesquisa AtlasIntel divulgada neste sábado (4), os candidatos Guilherme Boulos (PSOL) e Pablo Marçal (PRTB) estão empatados tecnicamente na disputa pela Prefeitura de São Paulo. Ele lidera ligeiramente com 29,9% das intenções de voto, enquanto o influencer registra 27,8%.
A pesquisa revela um cenário competitivo à medida que a eleição se aproxima. O atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), enfrenta uma queda drástica e agora possui apenas 18,6% das intenções de voto, marcando sua primeira vez fora da liderança entre os candidatos.
Em comparação com a pesquisa da semana passada, o atual prefeito caiu 4,4 pontos percentuais, enquanto o coach cresceu 2,8 pontos e o deputado aumentou sua intenção de voto em 0,9 pontos. Nos votos válidos, a situação é ainda mais acirrada: Boulos contabiliza 33% do eleitorado, enquanto Marçal está logo atrás com 30%. Nunes, por sua vez, é apoiado por 20% dos eleitores.

A deputada Tabata Amaral (PSB) aparece em quarto lugar, com 9,7% das intenções de voto. Marina Helena (Novo) segue com 3,3%, e José Luiz Datena (PSDB) registra 2,6%. Os candidatos Altino Prazeres (PSTU) e Ricardo Senese (UP) não atingiram 1 ponto percentual, enquanto Bebeto Haddad (DC) e João Pimenta (PCO) não pontuaram.
A pesquisa ainda revela que cerca de 4% dos eleitores afirmam não saber em quem votar, e 3,3% pretendem votar em branco ou nulo.
A pesquisa da AtlasIntel foi realizada entre os dias 29 de setembro e 4 de outubro, ouvindo um total de 2,5 mil eleitores da cidade de São Paulo. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, o que reforça a competitividade nas intenções de voto entre os candidatos.
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line