
O protesto de bolsonaristas contra a indicação de Flavio Dino para o STF, que ocorre neste domingo, 10, em Brasília, é um fracasso completo.
O ato juntou um público calculados em 500 pessoas na Esplanada dos Ministérios. Estão lá os deputados Marcel Van Hatten e Sargento Fahrur. Nikolas Ferreira, Gustavo Gayer e André Fernandes (aquele da depilação anal que não declarou profissão definida) anunciaram presença, mas ainda não apareceram.
Os senadores Magno Malta e Eduardo Girão também deram as caras no mico.
Essa é a primeira manifestação da extrema-direita na capital desde a tentativa de golpe de estado em 8 de janeiro, quando as sedes dos três poderes da República foram invadidas e depredadas.
Na ocasião, mais de mil pessoas foram presas, sendo a maioria posteriormente libertada mediante restrições, como o uso de tornozeleira eletrônica.
A viagem do ex-presidente Jair Bolsonaro à Argentina para a posse do presidente eleito Javier Milei neste domingo teve um impacto no flop. Com as datas coincidindo, observou-se um esvaziamento de convocações.
Estima-se que cerca de vinte parlamentares, incluindo figuras influentes entre fascistas como o deputado Sanderson (PL-RS), presidente da Comissão de Segurança Pública, deixaram de impulsionar a mobilização contra Dino para estar em Buenos Aires.
O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), senador Davi Alcolumbre (União-AP), agendou a sabatina de Dino para o dia 13. Apesar da resistência, a expectativa geral é de que Dino seja confirmado pelo Senado para o cargo no Supremo Tribunal Federal.
Manifestação Fora Dino – Brasília/DFSargento Fahur Oficial está ao vivo! https://t.co/JM0guWDHEe via @YouTube
— Mary ?? ??Marylis.Guaira@hotmail.com (@SoaresMarylis) December 10, 2023