Ato bolsonarista terá oração de Michelle, trio elétrico e duração de 1h30

Atualizado em 23 de fevereiro de 2024 às 13:28
Jair Bolsonaro e Michelle Bolsonaro. – Reprodução

No próximo domingo (25), está programada uma manifestação de apoio a Jair Bolsonaro (PL) na Avenida Paulista, em São Paulo. O evento, organizado pelo pastor Silas Malafaia, tem como objetivo reunir uma expressiva quantidade de apoiadores do ex-presidente. A proposta, segundo o religioso, é de que a reunião seja em um formato enxuto de discursos políticos para evitar cansar o público presente.

“Não vai ter 30 políticos discursando para xaropar o povo”, disse Malafaia sobre a organização do evento, que deverá durar 1h30.

A estrutura da manifestação contará com dois trios elétricos de destaque: o Demolidor e o Katrina. O primeiro, terá a presença do ex-presidente, acompanhado de Malafaia e um grupo restrito de até 68 pessoas. O segundo trio, por sua vez, comportará cerca de 100 participantes. Essa medida visa garantir a segurança e fluidez do evento, evitando superlotação nas ruas.

Michelle fará oração

Um momento de destaque será a oração conduzida por Michelle Bolsonaro, esposa do ex-presidente, programada para ocorrer por volta das 15h. A expectativa é de que Michelle também discurse, dependendo de sua vontade.

Após a intervenção da primeira-dama, diversos políticos terão a oportunidade de se pronunciar, incluindo o deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO), o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), o senador Rogério Marinho (PL-RN) e o senador Magno Malta (PL-ES).

Nunes e Tarcísio também participarão

Além destes, governadores como Tarcísio de Freitas (SP), Ronaldo Caiado (GO) e Jorginho Mello (SC), bem como o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, poderão discursar, caso assim desejem.

Ao fim dos pronunciamentos, o evento será encerrado com as considerações finais de Silas Malafaia e do ex-presidente Bolsonaro, encerrando assim um dia de intensa mobilização e manifestação de apoio.

A manifestação, segundo Malafaia, tem como principal propósito defender o Estado democrático de direito e expressar apoio ao ex-presidente Bolsonaro, que está atualmente sob investigação relacionada a supostas tentativas de golpe.

O pastor Silas Malafaia. (Foto: Reprodução)

A disposição estratégica dos trios elétricos na Avenida Paulista visa atingir o maior número possível de participantes, enquanto uma área específica será reservada para assessores e jornalistas, garantindo a cobertura adequada do evento.

Malafaia assegura que a manifestação será pacífica e ressalta que não é permitido levar faixas ou manifestações contra as instituições.

“Não é para atacar o STF. Por que atacar o STF ou o Congresso? O objetivo não é esse. Também não vou falar mal do [ministro] Alexandre de Moraes. Não estou nas minhas redes sociais. Só vou mostrar fatos. Fazer constatações dos fatos promovidos por ele”, afirmou.

Caso alguma delas seja avistada durante o evento, os organizadores solicitarão sua retirada imediata. A expectativa é de uma mobilização expressiva, demonstrando o apoio e a mobilização de parte da população em relação às pautas defendidas pelo ex-presidente Bolsonaro e seus apoiadores.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link