Ato de Bolsonaro terá agentes da PF disfarçados na Paulista

Atualizado em 23 de fevereiro de 2024 às 15:45
O pastor Silas Malafaia, o governador Cláudio Castro (PL) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) durante a Marcha para Jesus. (Foto: Hermes de Paula)

A Polícia Federal (PF) planeja enviar investigadores disfarçados para monitorar a manifestação bolsonarista na Avenida Paulista, visando identificar possíveis irregularidades durante o evento convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro para a tarde de domingo (25).

A presença dos investigadores disfarçados é uma medida preventiva diante da previsão de um ato potencialmente tumultuado, buscando garantir a segurança e a ordem durante a manifestação.

A convocação da manifestação foi realizada por Jair Bolsonaro e a organização do evento está a cargo de Silas Malafaia e do advogado Fabio Wajngarten, ex-secretário de Comunicação do governo Bolsonaro.

A proposta, segundo o religioso, é de que a reunião seja em um formato enxuto de discursos políticos para evitar cansar o público presente.

“Não vai ter 30 políticos discursando para xaropar o povo”, disse Malafaia sobre a organização do evento, que deverá durar 1h30.

A estrutura da manifestação contará com dois trios elétricos de destaque: o Demolidor e o Katrina. O primeiro terá a presença do ex-presidente, acompanhado de Malafaia e um grupo restrito de até 68 pessoas. O segundo trio, por sua vez, comportará cerca de 100 participantes. Essa medida visa garantir a segurança e fluidez do evento, evitando superlotação nas ruas.

Após a intervenção da primeira-dama, diversos políticos terão a oportunidade de se pronunciar, incluindo o deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO), o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), o senador Rogério Marinho (PL-RN) e o senador Magno Malta (PL-ES).

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link