Ato #ForaBolsonaro em SP vai ter arrecadação de alimentos para famílias carentes

Atualizado em 3 de setembro de 2021 às 14:59
Atos por “Vacina no Braço, Comida no Prato e Fora, Bolsonaro” ocorreram em centenas de cidades no Brasil e no mundo – Paulo Pinto / AFP

A coordenação da Campanha #ForaBolsonaro, que reúne mais de 80 entidades e movimentos sociais e sindicais, e do Grito dos Excluídos irá arrecadar alimentos não-perecíveis durante o ato no Vale do Anhangabaú, previsto para o dia 7 de setembro em São Paulo.

A doação vai se juntar a outras 15 toneladas de legumes, verduras, arroz e feijão recolhidos diretamente de sindicatos e entidades organizadoras. Todos os alimentos serão distribuídos a comunidades carentes da periferia da capital paulista.

“Enquanto o presidente diz que a prioridade para o povo é a aquisição de armas, nós reafirmamos justamente o contrário, ainda mais no dia em que nos mobilizamos no Grito dos Excluídos. Nós precisamos de comida para matar a fome da população, que está sofrendo, e muito, com o desemprego e a falta de dinheiro”, afirma Luiz Cláudio, que é vice-presidente da CUT-SP.

O coordenador da Frente Brasil Popular, Raimundo Bonfim, reforça a importância dessa iniciativa. Ele critica duramente a postura de Bolsonaro a favor do armamento da sociedade em detrimento de outras questões sociais mais urgentes no momento: “O povo desempregado e sem renda precisa é de feijão, e não de fuzil”.

Desde o início da pandemia os movimentos estão realizando inúmeras ações de solidariedade. “Já distribuímos toneladas de alimentos, produtos de higiene, máscara e álcool. Agora com a exorbitante alta do preço dos alimentos vamos fazer mais uma ação de solidariedade no dia 7 de setembro”, destaca Josué, da Frente Povo Sem Medo.

Para a ação de solidariedade no Vale do Anhangabaú, haverá um espaço montado exclusivamente para receber as doações de alimentos não-perecíveis das pessoas que forem participar da manifestação.

FIQUE POR DENTRO – Acompanhe a movimentação dos atos #ForaBolsonaro pelo link, no mapa interativo e nas redes sociais (Instagram: @ForaBolsonaroNacional / Twitter: @forabolsonarona).

Informações para a imprensa:
Ana Flávia Marx (11) 99690-3298
Erika Fontana (11) 94246-9876