Ator afirma que foi demitido da TV Globo após ser flagrado com maconha

Atualizado em 27 de setembro de 2018 às 9:42
O ator Charles Paraventi, famoso por interpretar o professor Afrânio, exibe o corpo sarado atualmente. Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal

Fernanda Lopes no site Notícias da TV informa que até hoje Charles Paraventi é reconhecido nas ruas como Afrânio, professor de Biologia que interpretou durante seis temporadas de Malhação e que continua no ar nas reprises do Viva. Mas seu desligamento do personagem foi conturbado. Segundo o ator de 49 anos, ele foi demitido da Globo em 2007 por ter sido preso com droga. Em 2006, Paraventi foi autuado duas vezes pela polícia do Rio de Janeiro com maconha.

“Se eu fosse rapper, teria vendido milhões de discos. Mas eu estava em Malhação e me deram uma botina na bunda. Falaram que foi por isso. Fiquei muito mal. Depois começaram os e-mails de pais muito chateados, falando coisas como ‘Você me enganou’, ‘Minha filha estava cursando Biologia por sua causa e largou'”, revela, pela primeira vez.

“Eu tenho certeza que decepcionei muita gente e fiquei muito magoado com isso. Sei qual é a responsabilidade de fazer um personagem em que as pessoas acreditam e depois dar um mole desse”, conta. Procurada pelo Notícias da TV, a Globo não se pronunciou sobre o caso.