Ator de ” Empire” é hospitalizado após ataque homofóbico de apoiadores de Trump

Da Quem:

Jussie Smollett precisou ser hospitalizado após sofrer um violento ataque homofóbico em Chicago na madrugada de terça-feira (29). De acordo com o TMZ, o astro da série Empire – Fama e Poder – da Fox e também exibida na Globo – já vinha recebendo ameaças de morte.

Jussie, que interpreta o personagem Jamal Lyon, chegou em Chicago durante a madrugada e resolveu sair do hotel onde estava hospedado para comer um lanche. Às duas da manhã, dois homens brancos usando máscaras de ski para cobrir o rosto renderam o ator. “Você que é o gay de Empire?”, perguntaram. Jussie tentou revidar, mas eles o agrediram fortemente e o ator quebrou uma costela.

Os dois homens, então, tentaram enforcá-lo com um cordão enquanto jogavam alvejante em cima dele gritando: “Este é o país do Make America Great Again”, slogan do presidente Donald Trump.

Jussie teve que ser hospitalizado, mas já foi liberado nesta manhã. A polícia local investiga o crime motivado por homofobia. O ator havia recebido cartas anônimas com ameaças de morte, segundo o site The Grape Juice. “Você vai morrer, negro viado”, diziam as cartas.

Jussie é abertamente gay e inclusive seu personagem na série também é homossexual. “Eu nunca estive no armário, é importante que todos saibam quem sou eu”, disse em entrevista à Ellen DeGeneres, em 2015.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!