Ator de “Parasita” é encontrado morto em meio a investigação sobre drogas

Atualizado em 27 de dezembro de 2023 às 0:23
Lee Sun-kyun em cena de “Parasita”

O ator Lee Sun-kyun, do filme vencedor do Oscar “Parasita”, foi encontrado morto em um aparente suicídio na quarta-feira, enquanto enfrentava uma investigação por suspeita de uso de drogas.

Um homem de 40 anos foi encontrado inconsciente em um carro em um parque no centro de Seul às 10h30, e a polícia mais tarde o identificou como Lee.

A polícia recebeu anteriormente uma denúncia de que Lee saiu de casa depois de escrever um bilhete semelhante a uma nota de suicídio.

Lee passou por três interrogatórios policiais por suspeita de uso de maconha e outras drogas ilegais na casa de uma recepcionista que trabalhava em um bar sofisticado no distrito de Gangnam, em Seul, em diversas ocasiões desde o início deste ano, inclusive no último sábado.

O ator alegou que foi enganado pela anfitriã para tomar as drogas e que não sabia o que estava usando.

Lee deu negativo tanto no breve teste de reagentes realizado durante as investigações policiais quanto no teste de drogas em laboratório do Serviço Forense Nacional no mês passado.

Ele foi um ator prolífico na TV e no cinema coreanos nas últimas duas décadas, estrelando mais recentemente o grande sucesso de comédia e terror deste ano, “Sleep”. Ele era mais conhecido internacionalmente por seu papel como o patriarca rico no filme vencedor do Oscar de Bong Joon-ho, “Parasita”.