Ator de série transmitida pela Globo é preso por forjar ataque racista nos EUA

Atualizado em 21 de fevereiro de 2019 às 13:35

Do TV Foco

O ator Jussie Smollett, da série ‘Empire’

Uma grande polêmica tomou conta do mundo das celebridades norte-americanas. O ator Jussie Smollett, astro de Empire, uma das séries de maior audiência nos Estados Unidos, foi preso nesta quinta-feira (21), acusado de forjar um ataque racista contra si mesmo e de ter feito uma denúncia falsa a partir do caso.

Tudo começou no final do mês passado, quando Smollett foi encaminhado a um hospital com uma costela fraturada e disse as autoridades que foi agredido por dois homens brancos, que lhe xingaram com palavras de cunho racista e homofóbico e chegaram a jogar água sanitária sobre ele. O ator ainda relatou que antes de fugirem, os homens teria gritado um slogan usado pelo presidente americano Donald Trump.

Porém, durante as investigações, começaram a surgir informações através da mídia de que o ator teria simulado todo o ocorrido. As suspeitas maiores vieram quando dois homens presos pela agressão, que teriam até trabalhado como figurantes em Empire, confessaram que Smollett pagou para que eles realizassem o ataque. Através das redes sociais, nesta quinta, a Polícia de Chicago informou que o ator está sob custódia dos detetives. Ele e seus representantes negam que a agressão tenha sido armada.

Antes mesmo da prisão, a mídia norte-americana, diante dos rumores de que Smollett teria forjado o ataque, já especulavam que o ator poderia perder espaço em Empire, tendo algumas de suas cenas cortadas. Na ocasião, o canal Fox, que exibe a série, chegou a rebater os rumores e demonstrou apoio ao astro. Resta saber agora se o canal manterá essa posição após a prisão do ator e caso haja a comprovação de que ele realmente simulou a agressão.

(…)