Ator do Porta dos Fundos desiste de papel em novela da Globo para continuar na internet

Atualizado em 25 de fevereiro de 2019 às 11:36

Do Noticias da TV:

Rafael Portugal precisou adiar seu sonho de atuar em uma novela da Globo por conta da alta demanda de trabalho na internet, no teatro e na TV paga. Ele, que integra o grupo de humor Porta dos Fundos, precisou dizer não ao convite de Jayme Monjardim para um papel em Tempo de Amar (2017) porque sua agenda estava bloqueada com outros compromissos.

“Eu tentei fazer uma novela e não consegui por conta de agenda. O próprio Jayme Monjardim me ligou para estar na última novela dele e eu queria muito fazer. Sou muito amigo da família dele, da Tânia Mara [cantora e mulher do diretor] e do Rafael Almeida [ator e cunhado], e foi uma honra ele ter me ligado. Fiquei muito feliz, mas depois eu pedi desculpas. Me doeu um pouco”, desabafou.

Desde que foi integrado ao Porta dos Fundos, em novembro de 2015, Portugal virou um dos coringas do elenco. Participa de esquetes, filmes e séries desenvolvidas pelo grupo, além de viajar o Brasil com seu show de stand-up comedy. E duas vezes por ano, ele grava as novas temporadas do A Culpa É do Cabral, do Comedy Central.

Na última semana de janeiro, ele esteve no Teatro Gazeta, em São Paulo, gravando os episódios que irão ao ar no segundo semestre e desabafou, em tom de felicidade, sobre o excesso de trabalho que vem acumulando nos últimos tempos.

“O ano de 2018 foi intenso de trabalho, foi uma loucura, não tinha um dia de folga, tinha apenas algumas horas de descanso. Tinha sempre alguma gravação, apresentação. Mas é bom, acho que estou num momento bom da minha carreira e da minha vida, tem muita coisa para acontecer ainda”, comemorou.