Ator fica queimado na Globo ao não renovar com a emissora para fechar contrato com a Netflix

Como publicou o noticias da TV, o ator Marco Pigossi está queimado na emissora.

Para executivos da área artística, o galã os traiu ao convencê-los a não renovar seu contrato, para que pudesse estudar em Londres. Porém, ao invés de aperfeiçoar suas técnicas de interpretação, Pigossi surpreendeu a todos ao fechar com a Netflix para atuar em Tidelands, uma série policial rodada na Austrália.

Um importante diretor da Globo, que pediu para não ter seu nome revelado, disse ao Notícias da TV que Pigossi só voltará a ser escalado para as novelas da casa quando a emissora quiser, e isso não deve acontecer tão cedo.

Segundo o executivo, não houve nenhuma crise por causa da traição de Pigossi. Ele coloca o intérprete do Nonato de Onde Nascem Os Fortes no mesmo pacote de Rodrigo Santoro, Wagner Moura, Selton Mello e Caio Castro, que se recusam a fechar contratos por longa duração e serem exclusivos da emissora.

“Eles têm talento, mas antes de aparecerem nas nossas novelas, não eram ninguém. Quem inventa cinco galãs, inventa seis, sete”, esnoba o diretor.

A Globo trata a Netflix como uma concorrente tão ameaçadora quanto a Record e o SBT foram em suas fases mais agressivas. A gigante do streaming é um risco à sua hegemonia, pois está mudando o hábito dos telespectadores. A emissora não cede seus artistas para a plataforma, como faz para produções de cinema e teatro.

Nos últimos dois anos, produtoras contratadas pela Netflix passaram a assediar atores da Globo, o que tem irritado seus executivos, mas só levaram aqueles que ficaram sem vínculos de longo prazo, como Fernanda Vasconcellos e Maria Flor, em 3%, ou profissionais que só assinam compromissos por obra. Este é o caso de Maria Casadevall. Ela acaba de gravar a inédita série Ilha de Ferro e fechou com a Prodigo Films para fazer Coisa Mais Linda, da Netflix.

Procurada pela reportagem, a área de Comunicação da Globo informou que Pigossi e a emissora entraram em acordo para não renovar seu contrato e que, na época, o ator afirmou que precisava de um tempo para fazer um curso em Londres.

Acompanhe as publicações do DCM no Facebook. Curta aqui.

Clique aqui e assine nosso canal no youtube

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!