Atriz Alice Wegmann desabafa sobre transtorno alimentar no programa de Fátima Bernardes

Atualizado em 16 de julho de 2018 às 13:38
Atriz desabafa sobre distúrbio (Foto: Reprodução/TV Globo/Veja SP)

Da Veja SP

Alice Wegmann esteve no Encontro desta segunda (16), onde falou da despedida da novela Onde Nascem os Fortes, que terá seu último capítulo exibido hoje. No bate-papo com Fátima Bernardes, a atriz revelou que ainda luta contra um transtorno alimentar que desenvolveu aos 15 anos de idade, quando entrou na TV.

A apresentadora também recebeu a blogueira Mirian Bottan, ex-repórter do programa A Liga, da TV Bandeirantes. A jornalista luta contra a bulimia e incentiva a autoestima feminina. Foi então que Alice revelou que o trabalho de Mirian a ajuda diariamente: “Eu desenvolvi um transtorno alimentar quando tinha 15 anos, então o Instagram da Miriam me ajuda diariamente“, agradeceu a atriz.

(…)

Alice também aproveitou a oportunidade para falar que ainda se sente incomodada com os padrões de beleza que a fizeram entrar em dieta — a atriz já tinha feito um desabafo sobre o distúrbio no Instagram em 2017: “Nós somos brancas, de olhos claros. Tenho total consciência do meu privilégio, mas ainda assim eu sofro com esses padrões, ainda assim eu sofro com essa pressão e, por causa disso, acabei desenvolvendo esse transtorno“, disse. “A gente tem que amar o nosso corpo e saber que aqui dentro a gente pode sempre muito mais“.

(…)