Atriz da Globo alega ter sido agredida pela ex-sogra após confusão sobre paternidade da filha

Atualizado em 10 de agosto de 2018 às 16:58
Leticia Almeida, Saulo Poncio e Jonathan Couto (Foto: Reprodução/Instagram)

Do UOL

Leticia Almeida, atriz que atuou em “Meu Pedacinho de Chão” e “Dois Irmãos”, revelou detalhes de mais um episódio da conturbada história envolvendo a paternidade de sua filha. Após um teste de DNA, ela descobriu que o ex-namorado, Saulo Poncio, não era o pai biológico da filha, e sim Jonathan Couto, casado com a irmã de Saulo, Sarah.

De acordo com a atriz, todos da família, inclusive Jonathan, sabiam da paternidade desde maio passado.

No dia 20 de junho, ela esteve na 16ª DP (Barra da Tijuca), acompanhada do pai, Claudenei Almeida, após uma confusão no condomínio de Saulo, envolvendo ele, e os ex-sogros, Simone Pôncio e Márcio José Souza, por causa de Maria Madalena, conhecida como Madah. Ela acusou a então sogra de rasgar sua roupa e a do seu pai e afirmou ainda que Saulo jogou seu celular no chão e quebrou.

“Não vou falar mais nada disso por questão minha, psicológica, emocional. Dei um ponto final, preciso desse tempo, longe de tudo para poder me estabilizar”, disse a atriz ao UOL nesta sexta-feira (10). Ela contou ainda que deu entrada em uma medida protetiva contra Saulo, mas até o momento não teve um retorno se ela foi aceita.

Em seu depoimento, a atriz diz que foi até a casa de Saulo para pegar a caderneta de vacinação de sua filha e, ao chegar no condomínio, o carro do seu pai foi cercado por Saulo, o pai dele, Márcio José e diversos seguranças.

Saulo, segundo ela, teria pego a bebê do seu colo com truculência, enquanto Márcio teria feito ameaças ao seu pai, Claudenei. A confusão teria continuado dentro da casa da família Pôncio e Leticia afirma que a mãe do ex a xingou e tentou agredi-la fisicamente. O pai, se colocou a sua frente e, assim como ela, teve suas roupas rasgadas por Simone.

Já Simone contou na delegacia que rasgou as roupas de Leticia e seu pai para se defender, após a ex-nora e Claudinei partirem “pra cima dela”.

Ela afirmou ainda que Leticia e Saulo tinham um acordo verbal de deixar a menina na casa deles de segunda a quinta-feira e ficaria com a mãe de quinta a domingo. No depoimento, a mãe de Saulo diz que a ex-nora teria descumprido o acordo, após ela a apoiar financeiramente, inclusive com um apartamento. E diz ainda que o filho não quebrou o telefone da atriz e Leticia que teria arremessado o aparelho em direção a Saulo.

O cantor também prestou depoimento e disse que a atriz jogou o telefone em sua direção quando ele carregava a menina no colo.

Claudenei também disse à polícia que foi agredido verbalmente e recebeu ameaças de Márcio José e, após Saulo e o pai dele entrarem em casa com a neta no colo, sua filha Leticia, decidiu chamar a polícia. Ele também afirma que a atriz entrou para pegar Madah e ouviu xingamentos de Simone, que partiu para cima dela e rasgou suas roupas em seguida.

“Estou passando pela pior fase de toda minha vida”, contou Leticia, que apagou sua conta no Instagram recentemente.

Ela afirma, que desde que soube que era pai de Madalena, Jonathan nunca demonstrou interessa em se aproximar.

“Pelo contrário, ele acatava a ideia do pastor em continuar a paternidade do Saulo. Eu não quero nada deles, pelo contrário, quero distância. E, nas redes sociais, Jonathan disse  que só ficou sabendo da paternidade no dia que fiz minha postagem. É mentira. Todos sabem desde maio.”

(…)