Atriz Jandira Martin morre aos 78 anos em SP após luta contra o câncer

Atualizado em 30 de janeiro de 2024 às 11:16
Jandira Martini. (Foto: Reprodução)

A atriz Jandira Martini morreu na segunda-feira (29), aos 78 anos, em São Paulo, após uma batalha contra um câncer no pulmão. Jandira ficou conhecida por suas atuações em novelas e peças de teatro.

Marcos Caruso, amigo e colega de profissão, anunciou a notícia em suas redes sociais, expressando sua dor pela perda e compartilhando memórias de sua longa amizade com Jandira.

“Jandira Martini, minha maior amiga e prova de que os opostos se atraem e se completam. Juntos escrevemos peças, roteiros de cinema, séries e novelas. Minha grande confidente, conselheira e responsável pelas minhas maiores gargalhadas. Minha mestra. Sabe quando você passa pela escola na qual você estudou e vê que o prédio foi demolido? Assim me sinto com a sua partida”, disse Caruso.

Natural de Santos, a artista era formada em Interpretação pela Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo (EAD-USP) e teve uma carreira marcante na TV Globo, com papéis memoráveis em diversas produções, incluindo a novela “O Clone”, em que interpretou a personagem Zoraide.

Além de sua atuação na televisão, Jandira também se destacou no teatro paulistano, contribuindo significativamente para a cena artística da cidade.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram,clique neste link