Atriz que interpretou melhor amiga de Olga desabava sobre Alvim: “Que você coma o pão requentado que o diabo amassou”

Renata Jesion

O texto abaixo foi escrito por Renata Jesion, atriz que interpretou Sabo, a melhor amiga de Olga Benário Prestes, a comunista judia entregue pelo governo de Getúlio Vargas a Hitler.

Renata é filha de um sobrevivente do Holocausto, homem que tinha no braço o número tatuado no campo de concentração. Ela conheceu de perto, portanto, os horrores do nazismo.

Renata também conheceu Alvim, em trabalhos no teatro. “Você conseguiu enganar a todos, mas a mim não!”, escreveu.

O desabafo foi publicado em seu perfil no Facebook:

Com a graça do nosso bom Deus, você foi demitido, Alvim!
Mas isso é pouco diante do que pensa, fala, fez, faz com os seus semelhantes!
Do fundo do meu coração, e com a ajuda do nosso Deus todo poderoso, espero que você se foda pra sempre!!!
Desde a primeira vez que te vi, num trabalho em comum, no palco do Carlos Gomes, senti arrepios com a sua presença. Ficava indagando “esse menino de merda, com ações e pensamentos egóicos e maléficos, fala como quem é dono da verdade. Estranho, ele esconde algo!!”. Muita gente nessa ocasião te achava um menino prodígio! Mas eu não! Já te achava um merda!!!
Depois anos se passaram, finalmente veio aquela sua direção de merda do Leite Derramado. Meus Deus, você dirigindo uma obra prima do Chico Buarque! Você conseguiu enganar a todos, mas a mim não!
Te desejo daqui pra diante, durante todos os seus cafés da manhã, que você coma o pão requentado que o diabo amassou!
Alvim, vai tomar no cu!

Ontem, Roberto Alvim publicou um texto em um grupo de WhatsApp em que tenta se passar por vítima:

“Perdi tudo por causa desse erro terrível”, disse, depois de afirmar que não sabia que a frase lida por ele no vídeo sobre o festival de cultura era de Joseph Goebbels, o ministro da propaganda de Hitler.

E uso como trilha sonora da ópera de Richard Wagner, o compositor preferido de Hitler?

Ele culpa a esposa.

“A ópera Lohengrin foi postada por minha mulher pouco tempo antes no facebook, por puro acaso. Acho a ópera linda, e a coloquei por se tratar da ópera escrita após a conversão de Wagner ao cristianismo”, escreveu.

Alvim parece subestimar a inteligência das pessoas. Em sua defesa, disse ainda:

“Foi tudo uma série terrível de eventos e coincidências que levaram a essa catástrofe… Estou orando sem parar, e começo a desconfiar não de uma ação humana, mas de uma ação satânica em toda essa horrível história”.

Alvim parece subestimar a inteligência das pessoas, mas nem todos caem na conversa dele.

“Já te achava um merda!”, relembrou a atriz Renata Jesion.

 

 

 

 

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!