“Attenzione pickpocket”: Bolsonaro é recebido com faixas de protesto em BH

Atualizado em 6 de outubro de 2023 às 14:28
“Attenzione pickpocket”: grupo protesta contra Jair Bolsonaro durante visita do ex-presidente a Belo Horizonte (MG). Foto: Reprodução

Moradores de Belo Horizonte (MG) protestaram contra o ex-presidente Jair Bolsonaro nesta sexta (6), data em que cumpre agenda na cidade. Foram colocadas faixas contra sua presença em alguns pontos da cidade que citam as denúncias contra ele no suposto esquema de venda de presentes oficiais no exterior.

As faixas foram distribuídas pela organização social Coletivo Alvorada e trazem frases como “você pagou com traição, vou celebrar a sua prisão” e “attenzione pickpocket”, uma referência à vereadora italiana de extrema-direita que avisa turistas sobre batedores de carteira em Veneza.

O grupo surgiu em 2016, em meio aos protestos contra o golpe da ex-presidente Dilma Rousseff, e se tornou famoso em 2019 nos atos contra a prisão de Lula.

O ex-presidente vai visitar a cidade junto da esposa, Michelle Bolsonaro, para participar de ao menos três eventos na capital mineira. Ele vai a um culto na igreja do pai do deputado Nikolas Ferreiras (PL-MG) nesta sexta.

Nos sábado (7), o casal participa do encontro estadual do PL Mulher no estado, que ocorre na Expominas. No dia seguinte, eles estarão na “Caminhada pela vida contra o aborto”, protesto contra a descriminalização do procedimento, na Praça da Liberdade. Também está previsto um café da manhã com o governador Romeu Zema (Novo).

A visita mais recente de Bolsonaro a Belo Horizonte ocorreu no fim de agosto, quando recebeu o título de Cidadão Honorário do estado. Na ocasião, ele também participou da cerimônia de posse da nova diretoria do PL.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link