Audiência da Globo despenca com nova grande crise em Malhação e novela desaba em todo o país

Atualizado em 11 de julho de 2018 às 13:47
Malhação despenca e cai (Foto: Reprodução)

Lucas Medeiros da TV Foco informa que a temporada Vidas Brasileiras de Malhação voltou a fazer a novela desabar na audiência em todo o país. A trama juvenil da Globo está enfrentando uma nova crise, semelhante à que sofreu em 2011 e em 2013, com as temporadas Conectados e Casa Cheia.

Desta vez, o folhetim perdeu público em todas as regiões do Brasil, de acordo com um levantamento do colunista Ricardo Feltrin. De acordo com os números apresentados, até o capítulo 85, a novela registra apenas 18.5 pontos de média no PNT (painel nacional). Sua fase anterior, no ano passado, começou os 85 primeiros capítulos com nada menos que 22,5, um resultado 20% superior ao da atual. No ambiente da pesquisa em questão, cada ponto equivale a cerca de 240 mil domicílios brasileiros.

Em São Paulo, a média é ainda menor, 17 pontos, com apenas 28,5% de share, sendo esse o pior resultado desde 2015, quando foi ao ar a temporada Seu Lugar no Mundo. Ela chegava a marcar menos de 15 pontos na Grande São Paulo, assim como a atual.