ÁUDIO – Confira o momento em que Bolsonaro confirma encontro com Miranda

Atualizado em 10 de julho de 2021 às 12:55
O deputado Luis Miranda (DEM-DF) que foi o pivô do caso Covaxin é da base do governo. Reprodução: Carta capital

Presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou, na manhã deste sábado, que não pode tomar providências sobre tudo que chega para ele ao comentar sobre o encontro com o deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) para tratar das irregularidades encontradas no contrato de compra da vacina Covaxin.

LEIA – Bolsonaro ameaça golpe: “Já tá certo quem vai ser presidente. A gente vai deixar entregar?”

Na entrevista dada à rádio Gaúcha, durante viagem ao Rio Grande do Sul, Bolsonaro disse ainda que o governo não gastou “um real” com a vacina e que os fatos narrados na CPI da Covid sobre o superfaturamento do contrato são uma “história fantasiosa”. Atacou os senadores Renan Calheiros (MDB-AL), Omar Aziz (PSD-AM) e Randolfe Rodrigues (Rede-AP), a quem chamou de “bandidos”.

LEIA MAIS – Juca Kfouri desafia Bolsonaro a dar o golpe e ironiza: não deixe a cargo de Pazuello, aí será um fracasso

“Ele pediu uma audiência pra conversar comigo sobre várias ações. Eu tenho reunião com mais de 100 pessoas por mês, dos mais variados assuntos. Eu não posso simplesmente, ao chegar qualquer coisa pra mim, tomar providência”, disse Bolsonaro ao comentar a reunião relatada por Luis Miranda.

Ou seja, apesar de atacar os senadores, essa é a primeira vez que Jair Bolsonaro confirma o contato que Miranda relatou na CPI.

Ouça.