ÁUDIO – Pedro Guimarães ameaçou funcionários da Caixa que apoiassem Lula: “Não tem essa”

Atualizado em 5 de julho de 2022 às 12:17
OS GOLPISTAS, OS PASTORES E OS ASSEDIADORES DO BOLSONARISMO
Pedro Guimarães, ex-presidente da Caixa acusado de assédsio sexual e ao fundo
atual presidnete do Brasil Jaor Bolsonaro
Foto: Ueslei Marcelino

Os áudios divulgados pelo site Metrópoles que expuseram os acessos de fúria de Pedro Guimarães, agora ex-presidente da Caixa Econômica Federal, em reuniões com funcionários do banco, mostram também que ele ameaçou servidores que votassem no ex-presidente Lula (PT) nas eleições deste ano.

A gravação mostra a revolta de Guimarães com a mudança no regimento interno que havia acabado de ser aprovada, estabelecendo um limite à participação do então presidente e de outros executivos em conselhos de subsidiárias da Caixa.

Ele afirmou que os subordinados que deixaram passar a mudança estariam fazendo gestos para a oposição e apoiariam Lula no pleito de outubro.

“Ou vocês estão comigo ou vão buscar Haddad e o Lula. Não tem essa de querer ficar comigo e com o Lula. Bem claro isso. Porque isso eu não acho que é um erro. Nego não pode ser tão ruim assim, a ponto de querer me expor dessa maneira. E ninguém viu?”, questiona Pedro na gravação, em tom ameaçador

Dirigindo-se ao então vice-presidente, Celso Leonardo, ele ordena: “Faça uma reunião amanhã com todo mundo e, p*, entende essa maluquice maluca de grau 27. De novo, é o que já falei”.

“Como é que eu vou ter tempo, eu não posso confiar nas pessoas de dentro do banco? Porque isso para mim é falta de lealdade. É querer, p*, fazer hedge para se o presidente (Jair Bolsonaro) não ganhar (a eleição). Só que eu vou tirar. Ô, Celso, você olha isso no detalhe?”, diz ainda.

Celso concorda e responde: “No detalhe”. E Guimarães continua. “E eu já te digo: isso é ‘filhadaputagem’. Eu não acredito em erro aí. Eu acredito que tem nego querendo me f*.”

Escute: