Áudios revelam conduta terrorista de agressores da caravana de Lula pelo Sul

Atualizado em 23 de março de 2018 às 15:00
Manifestante anti Lula ataca homem com chicote

Publicado na Rede Brasil Atual

Áudios trocados por WhatsApp obtidos pela RBA revelam que os grupos de extrema-direita que tentam intimidar a Caravana Lula pelo Brasil no Rio Grande do Sul agem como terroristas. Combinam as operações em grupo e demonstram não se importar com consequências, como ser detido pela polícia.

Os grupos vêm agindo impunemente desde o primeiro dia, na segunda-feira (19), em Bagé. A imprensa chegou a noticiar que a caravana planejou alterar e encurtar a agenda, mas a organização negou e prosseguiu com as atividades programadas, em nome do compromisso com as populações das comunidades onde é aguardada.

Em um dos áudios, um homem fala sobre a tentativa de furar os pneus da comitiva do ex-presidente: “Ai, Gaudério, tranquilo ai, ou não?! Faz uns 35 minutos que eles saíram daqui, lá onde nós estávamos terminou a bateria, e não pega internet… É muito ruim de sinal em São Miguel. (Inaudível)…Vão trancar eles ali, vão queimar pneu na pista, tem um tratoraço lá em cima e vão trancar, estão tentando furar os pneus da comitiva, mas não sei não, e ai pra frente vai ter mais rolo meu amigo”.

Em outro momento, um homem se exalta com a possibilidade de Lula dormir na cidade de Sarandi e ameaça “derrubar” o hotel em que o ex-presidente estará, nem que tenha que ir preso: “Vamos derrubar o hotel desse fdp aí. Ô Marcão, vamos organizar a galera aí. Vamos falar com o Alemão do bureau pra gente ficar ai no prédio dele da esquina (inaudível). Nós vamos ferver nem que for para a cadeia. Esse filho da puta, dormir aqui em Sarandi, que vergonha. Mas já enchi o saco do Samir, tomar no cu, vai ficar milionário com a diária desse filho da puta aí. Manda embora, manda dormir lá no barranco, que são tudo petezada, tropa de ladrão filho de uma puta. Mas esse Lula não vai dormir ai. Nós vamos derrubar tudo”.

Ontem (22), quatro mulheres chegaram a ser atacadas com violência antes da chegada da comitiva a Cruz Alta. O PT no Rio Grande do Sul emitiu nota classificando como “bandidos e covardes” os responsáveis por esses ataques. “Um grupo de extremistas de direita do Rio Grande do Sul vem organizando protestos contra a caravana Lula desde Bagé, incitando o ódio e as agressões. Agem como bandidos ao atentarem contra a integridade física da militância e da população que participa das atividades. Ou alguém acha que esses sujeitos jogam pedras sem a intenção de machucar?”, diz a mensagem assinada pelo presidente estadual da legenda, Pepe Vargas, e a deputada estadual Stela Farias, líder do partido na Assembleia.

Ouças os áudios: