Augusto Cury “está eufórico” com 3º lugar em pesquisa, diz marqueteiro

Atualizado em 31 de agosto de 2026 às 13:02
Augusto Cury (Avante) e o marqueteiro Sergio Lima. Foto: Divulgação

O publicitário Sergio Lima, que trabalhou com o ex-presidente Jair Bolsonaro e assumiu a campanha de Augusto Cury (Avante) à Presidência neste mês, afirmou que “ninguém acreditava” no candidato e admitiu que a equipe está iludida com pesquisas recentes.

Segundo levantamento BTG/Nexus divulgado nesta segunda (31) mostrou que Cury subiu de 2% para 11% na última semana e passou a ser o terceiro colocado.

“Ele está eufórico. Ninguém acreditava. Eu já vinha fazendo algumas projeções, mas, mesmo na campanha, ninguém esperava que o crescimento fosse tão rápido. A pesquisa BTG/Nexus de hoje mostrou que, de uma semana para cá, ele subiu de 2% para 11% e passou a ser o terceiro colocado”, disse Lima à coluna de Bela Megale no jornal O Globo.

Ele acredita que o candidato deve manter a posição nas próximas pesquisas e negou que ele cresceu nas redes usando “robôs”. “As campanhas que estão perdendo eleitores precisam falar alguma coisa. Se fosse uso de robôs, o crescimento não estaria refletido nas pesquisas”, prosseguiu.

Augusto Cury no “Jornal Nacional”. Foto: Globo

O publicitário afirmou que a estratégia de campanha tem focado em eleitores antipetistas que querem votar em Flávio Bolsonaro (PL) e em antibolsonaristas que escolheram Lula. “Ele também tem mandado vídeos para pessoas com poucos seguidores que manifestaram apoio à sua candidatura. E aos poucos estamos conseguindo furar a bolha”, acrescentou.

Lima ainda disse que a entrevista do candidato ao “Jornal Nacional” no último sábado (29) foi positiva, mas que ele não conseguiu “explicar bem as propostas”.

Caique Lima
Caique Lima, 27. Jornalista do DCM desde 2019 e amante de futebol.