DCM TV: Aula gratuita com Marilena Chaui – O que é ideologia?

Atualizado em 7 de abril de 2022 às 19:43
Aula gratuita com Marilena Chaui - O que é ideologia? Foto da capa do Youtube com Mairilena Chauí, Jessé Souza, Eduardo Moreira e as informações sobre data e hora.
Aula será transmitida ao vivo pelo YouTube a partir das 20h de forma gratuita. Foto: Reprodução / YouTube

A filósofa Marilena Chauí, ao lado do sociólogo Jessé Souza e o empresário Eduardo Moreira participarão de uma live ao vivo e gratuita às 20h desta quinta-feira (07) no canal do YouTube do Diário do Centro do Mundo. A temática abordada será “O que é ideologia?”, uma das palavras que mais cresceram no vocabulário dos brasileiros nos últimos anos.

Frequentemente políticos de direita acusam a esquerda progressista de defender “pautas ideológicas”, de serem “ideológicos demais” ou que os candidatos progressistas abordam temas que são “pura ideologia”. Mas para além dos xingamentos e das análises do senso comum, a ideologia é um conceito muito importante para diferentes áreas de estudo e está presente nas mais diferentes sociedades há bastante tempo.

Para acompanhar a aula, basta acessar o canal do DCM no YouTube e aguardar o início da live. O público está livre para fazer questionamentos e interagir no site durante a apresentação.

Leia mais:

1 – O “autoritarismo social” como origem e forma da violência no Brasil. Por Marilena Chauí

2 – Marilena Chauí: Ao dizer que antifascismo é subversão, governo Bolsonaro se assume fascista

3 – Boulos agradece apoio de Marilena Chauí na disputa pela prefeitura de SP

Saiba quem é Marilena Chauí

Marilena de Souza Chaui é uma escritora e filósofa brasileira, especialista na obra de Baruch Espinoza e professora emérita de Filosofia Política e Estética da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo. É considerada uma das filósofas mais importantes do Brasil e uma das mais influentes intelectuais do país, com vasta e reconhecida obra.

Também é conhecida por sua atuação política, tendo combatido a ditadura militar e sido uma das fundadoras do Partido dos Trabalhadores (PT), do qual é ativa militante. Foi secretária de Cultura do Município de São Paulo durante a gestão da prefeita Luiza Erundina.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link