AO VIVO – Aula com Miguel Nicolelis e Eduardo Moreira: O Verdadeiro Criador de Tudo

Atualizado em 16 de dezembro de 2021 às 21:04
Aula
O Verdadeiro Criador de Tudo com Miguel Nicolelis e Eduardo Moreira – Thumb/DCM

AO VIVO e GRATUITO no DCM TV. Em aula nesta quinta (16), às 20h, Eduardo Moreira e Miguel Nicolelis explicam sobre como nosso cérebro pode ser considerado o centro do universo, teremos um encontro histórico com o tema “O Verdadeiro Criador de Tudo – Como o cérebro humano esculpiu o universo como nós o conhecemos”.

Como é possível que uma única mente seja capaz de manipular milhões de pessoas? Como a neurociência pode nos revelar a origem dos nossos pensamentos e comportamentos? Descubra na live.

Teremos a participação de Miguel Nicolelis, o mais importante neurocientista brasileiro e um dos mais respeitados em todo o mundo. O que será apresentado:

  • O que é Neurociência e como ela impacta nossas vidas?;
  • A singularidade da mente humana;
  • Nosso cérebro como o centro do universo.

Leia também:

1- Supermercado é ocupado por famílias que pedem comida

2- Pesquisas assustam aliados de Moro: “Muda o discurso ou vá para o Senado”

3- Reajuste salarial: Paulo Guedes pede ao Congresso R$ 2,8 bilhões no Orçamento

O livro de Miguel Nicolelis

Miguel Nicolelis apresenta uma teoria revolucionária de como o cérebro humano evoluiu para se tornar um computador orgânico sem rival no universo conhecido. Como já fizeram cientistas como Darwin, o brasileiro parte de sua experiência e de uma enorme paixão pelo conhecimento nesta surpreendente formulação de uma teoria sobre as origens de tudo.

Autor do best-seller Muito além do nosso eu, Nicolelis empreende neste livro a primeira tentativa de explicar a totalidade da história, cultura e civilização humanas como base em uma série de princípios-chave recentemente descobertos da função cerebral.

Essa nova cosmologia é centrada em torno de três propriedades fundamentais do cérebro humano: sua maleabilidade para se adaptar e aprender; sua habilidade de permitir que vários indivíduos sincronizem suas mentes em torno de uma tarefa, objetivo ou crença; e sua incomparável capacidade de abstração.

Combinando ideias de campos tão diversos como neurociência, matemática, evolução, ciência da computação, física, história, arte e filosofia, Nicolelis apresenta um manifesto neurobiologicamente baseado na singularidade da mente humana e coloca o cérebro como o centro do universo. O verdadeiro criador de tudo é uma grande história de aventura sobre o papel central do cérebro na criação de nossa concepção do universo.

Confira na live abaixo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link