Aumenta em 400% procura por testes de Covid-19 no final deste ano

Atualizado em 24 de dezembro de 2021 às 20:57
Teste de Covid
Procura por testes de Covi-19 aumenta com festas de fim de ano

Com o início das festas de fim de ano, uma rede de 700 farmácias por todo o país registrou aumento de 380% na busca por testes de Covid-19 nesta última semana. No dia 16 de dezembro, foram 950 exames; no dia 23, foram 4.574.

De acordo com a Clinicarx, empresa responsável pelo levantamento, dezembro de 2021 será o mês com mais testes desde o início da pandemia.

A previsão é de realizar mais 15 mil testes até o fim do mês, somando mais de 30 mil testes em dezembro. Índice mais alto desde o início da pandemia.

Leia mais:

1- Ministro Lewandowski deu prazo de cinco dias

2- Bolsonaro critica vacina contra Covid para crianças: “Não há morte que justifique”

3- Empresa faz festa e 23 funcionários são contaminados com a variante ômicron

Aumento no número de testes de Covid-19 é motivado pelas festas de fim de ano

Para Fernanda Alcântara, diretora farmacêutica da rede Clinicarx, a preocupação com a transmissão de Covid nas festas de fim de ano fez o número de testes aumentar.

“As festas e confraternizações de fim de ano parecem ter levado mais pessoas às farmácias, em busca de realizar o teste, para que as comemorações aconteçam de uma forma mais segura”, disse ela.

O aumento da procura gerou concorrência por horários de agendamento nas farmácias, gerando filas de espera.

Os médicos recomendam que os testes para detecção de COVID-19 para as pessoas que estejam com sintomas da doença ou para assintomáticos que tiveram contato com pessoas contaminadas há pelo menos 5 dias e não apresentaram sintomas.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link