Aumento para policiais pode não sair do papel, diz Ricardo Barros

Atualizado em 24 de dezembro de 2021 às 16:34
Ricardo Barros
Ricardo Barros acredita que reajuste não deve acontecer

Para Ricardo Barros, o governo pode não promover o aumento prometido aos policiais devido o impasse em torno da correção salarial.

“O governo tomou a decisão política, o recurso entrou no orçamento, mas não carimbou para quem vai o dinheiro. Evidente que uma possibilidade é não ter aumento para ninguém. Vamos aguardar a evolução do assunto”, afirmou ele.

No Ministério da Economia, o ministro Paulo Guedes e sua equipe se opunham desde o início a qualquer reajuste para o funcionalismo, a ideia de descartar reposições salariais em 2022 tem forte apoio. Mas, uma decisão nesse sentido poderia abalar a aliança entre o presidente Jair Bolsonaro e os policiais, uma das suas bases de apoio eleitoral. Além de provocar os ânimos na Polícia Federal, que está com várias investigações em curso envolvendo a família e pessoas próximas ao presidente.

Leia mais:

1- Consulta pública sobre vacinação de crianças tem falha e Saúde cria novo formulário

2- Lula compara Queiroga a Herodes pelos “obstáculos à vacinação de crianças”

3- Consulta pública sobre vacinação de crianças não tem nenhuma segurança antifraude

Maior temor da equipe econômica é o reajuste linear para todos os funcionários públicos

Para a equipe econômica, o cenário mais temido é o da aprovação, como defende a maioria das entidades dos servidores de um reajuste linear, ou seja, extensivo a todos os funcionários públicos.

Várias carreiras se mobilizam contra o tratamento diferenciado para os policiais. Os auditores fiscais da Receita Federal entregaram mais de 600 cargos e decidiram entrar em operação-padrão. Também há ameaças de greve e descontentamento generalizado, inclusive por parte de áreas da administração pública que em geral evitam conflitos com o Palácio do Planalto, como os juízes e o segundo escalão do Banco Central.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link