Australiano é resgatado com seu cachorro após meses perdidos no mar

Atualizado em 17 de julho de 2023 às 19:12
Tim Shaddock e sua cadela foram resgatados no Pacífico depois de sobreviverem bebendo água da chuva e comendo peixe cru por meses

Um australiano de Sydney, de 51 anos, e seu cachorro foram resgatados após ficarem à deriva no mar por meses, sobrevivendo com uma dieta de peixe cru e água da chuva.

Tim Shaddock e sua cadela Bella ficaram flutuando no Oceano Pacífico por dois meses depois que uma tempestade danificou a parte eletrônica e o sistema de comunicação de seu catamarã, apenas algumas semanas após partirem.

Shaddock deixou La Paz, no México, em abril e estava tentando chegar à Polinésia Francesa, a mais de 5.000 km de distância, quando seu barco foi atingido pela tempestade.

A dupla foi resgatada depois que um helicóptero, que procurava um barco pesqueiro mexicano, os encontrou em 12 de julho.

“O barco ‘MARÍA DELIA’ da empresa marindustrias acabou de resgatar um náufrago depois de três meses à deriva. Não há dúvida de que Deus é grande”, dizia a postagem. Shaddock sobreviveu por dois meses comendo peixe cru, bebendo água da chuva e se escondendo do sol em uma cobertura no pequeno barco.

Imagens de Shaddock após seu resgate mostraram-no explicando que, apesar do sofrimento, estava com boa saúde.

“Eu só tenho equipamento de pesca, equipamento de sobrevivência”, ele disse.

“Passei por uma experiência muito difícil no mar e só preciso descansar e comer bem, porque estive sozinho por muito tempo. Não tive comida suficiente por um longo tempo. Tenho remédios muito bons, estou sendo bem cuidado”.

O barco pesqueiro de atum está retornando ao México, onde Shaddock passará por exames médicos e receberá mais tratamento, se necessário.