Autor de ataque a escola de Cambé (PR) diz que atentado foi “retaliação pelo período em que sofria bullying”

Atualizado em 19 de junho de 2023 às 21:12
Entrada do Colégio Estadual Helena Kolody, em Cambé (PR). Foto: Silvano Brito

O delegado-chefe da Polícia Civil de Londrina, Fernando Amarantino Ribeiro, disse nesta segunda-feira (19) que o ex-aluno que matou dois estudantes durante atentado no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé (PR), planejou o ataque nos últimos meses. Com informações da Folha de S.Paulo.

Segundo o delegado, o jovem de 21 anos afirmou que o atentado foi uma vingança pelo período em que sofria bullying na unidade escolar.

“No pensamento dele, estaria retaliando aquele sofrimento”, disse Ribeiro. “Ele tinha essa ideia na cabeça há quatro anos. Ele comprou o revólver com tempo considerável, há um mês e meio, e comprou a machadinha no dia 10 de junho”.

O suspeito utilizou um revólver calibre 38, comprado em Rolândia, cidade vizinha de onde mora, e entrou na escola com 50 munições e 7 carregadores, segundo o secretário de Segurança Pública do estado do Paraná, Hudson Teixeira.

O delegado Ribeiro afirmou que o jovem narra os fatos “com muita naturalidade e muita lucidez”. Ao delegado, o ex-aluno alegou ter sido diagnosticado com esquizofrenia e que passa por acompanhamento da Secretaria de Saúde de Rolândia.

“Isso tudo vai ser averiguado, nomes dos profissionais, medicamentos. Ele alega que tem perturbações, vê pessoas e coisas e ouve vozes, são as palavras que ele utilizou”, afirmou o delegado-chefe.

Ribeiro informou que seis pessoas foram ouvidas até o momento. Além dos policiais que fizeram a prisão em flagrante, o parente de um aluno que ajudou a conter o atirador e pessoas que podem ter ligação com o crime também prestaram depoimento.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link