Autor de massacre em creche de SC já esfaqueou o padrasto e um cachorro

Atualizado em 5 de abril de 2023 às 16:59
A creche Cantinho Bom Pastor que foi alvo de ataque em Blumenau (SC)
Foto: Reprodução

Luiz de Lima, autor da chacina que matou quatro crianças em uma creche de Blumenau (SC), já esfaqueou o próprio padrasto e um cachorro. No total, ele possui quatro anotações criminais, que foram expostas pelo delegado Ulisses Gabriel, responsável pela investigação do atentado.

O ataque contra o familiar ocorreu em março de 2021, segundo a Polícia Civil, e o caso com o animal, em dezembro de 2022. O assassino ainda possui duas passagens pela polícia: em dezembro de 2016, ele foi abordado por se envolver em briga em casa noturna, e em julho do ano passado, por posse de cocaína.

O ataque à creche de Blumenau aconteceu depois de um surto psicótico, segundo a polícia. Ele parou uma moto em frente à instituição e invadiu o local com uma machadinha. Na saída, o assassino pulou o muro e se entregou.

Ele responderá por quatro homicídios triplamente qualificados e quatro tentativas de homicídio triplamente qualificados. Segundo oficiais da Polícia Civil, ele já foi ouvido por agentes e os delegados apresentaram um pedido de quebra de sigilos telefônicos e telemáticos, incluindo do Facebook, onde ele publicou uma mensagem enigmática após o crime.

Uma psicóloga policial também atua na equipe de investigadores para traçar um perfil psicológico do autor da chacina.

O caso aconteceu no Cantinho Bom Pastor, creche privada no bairro Velha. Havia cerca de 40 crianças no momento do ataque. As crianças assassinadas eram dois meninos de 4 anos, um de 5 e uma menina de 7. Além das vítimas fatais, outras cinco ficaram feridas e foram encaminhadas ao Hospital Santo Antônio, onde apresentam estado de saúde estável.

A polícia apura se a chacina foi uma espécie de jogo com desafio online para Luiz. Um policial da cidade afirmou que o caso foi um “desafio de videogame” e que ele tirou fotos durante o episódio. Bolsonarista, o assassino já compartilhou foto do deputado federal Eduardo Bolsonaro rodeado por armas em seu perfil.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link